O homem de Deus pertence à Ele, dessa forma, não tem nenhuma raiz mundana ou carnal dentro de si. Se ainda existe, então é porque algo está errado. A bíblia diz que há uma diferença entre os que servem à Deus e os que não servem.
Os que fazem parte do mundo, ainda que estejem na igreja e aparentem ser o homem mais espiritual do mundo, este sempre acabará manifestando de maneira ins
ensível o que está dentro de si. Ainda que seje um mínimo detalhe, não há nada em oculto que não haja de ser revelado.
É importante sabermos que errar, todos nós erramos. Não to aqui querendo dizer que os servos de Deus são perfeitos e os do diabo são falhos. Não!!! Mas os servos do diabo, por mais que queiram ou se esforcem não conseguem se libertar das obras carnais, pois estão submissas à vontade de satanás, do mundo e carnal. E somente humilhando-se diante de Deus que se poderá alcançar a mudança, aliás, essa é uma importante característica inclusa no conjunto que forma o caráter do homem de Deus: a humildade. Ele sabe reconhecer seus erros e tem disposição para mudar.
Todo homem, carnalmente falando, por mais santinho que aparente ser, possui um ponto fraco em comum: a cobiça e o desejo pela mulher – a não ser que este esteje com uma pomba gira no corpo. Especificamente falando posso destacar o desejo sexual. Assim, se há um rapaz ou homem dentro da igreja que aparente ser o mais espiritual da face da terra, mas que goste de ficar em rodas femininas, ou é aquele tipo que pega uma e outra ou que vive dando falsas esperanças para as mulheres, ESTE ESTÁ NA CARNE. Pode ter certeza, pois não pode jorrar água sã e amarga de uma mesma fonte simultaneamente.
Quando essas características fazem parte do comportamento da pessoa, é fato que jamais conheceu a Deus.
Ao pensar em exemplo de caráter, rapidamente me lembro de Jó: homem íntegro, reto, temente à Deus e que se desviava do mal. O homem de Deus tem que obrigatoriamente possuir esse modelo de comportamento. Ele tem que andar e tomar atitudes que o próprio Deus tomaria se estivesse em seu lugar.
Somente o verdadeiro servo possui a Sua essência sabe discernir o que é proveitoso e o que não trará bons frutos para sua vida, porque ele vive atrito com o Pai, que por sua vez o direciona.
Se o homem vive perdido em suas paixões, desejos, e atitudes carnais, nem que sejam mínimas ou únicas, está precisando nascer de novo, pois são nos detalhes quase imperceptíveis que somos aprovados ou desaprovados por Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário