Quem conhece a origem das cartas de jogar, também compreende porque com as cartas se relacionam práticas diabólicas como adivinhação, esconjuração, etc.
As cartas foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seus mandamentos. Para sua criação maligna ele escolheu figuras bíblicas:
• O rei representa o Diabo
• A dama representa Maria (a mãe de Jesus). Assim de modo blasfemo, fez de nosso Senhor um filho de Satanás e Maria.
• Copas e asses representam o sangue do Senhor Jesus.
• O valete representa o próprio Senhor.
• Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os cristãos.
Seu desprezo pêlos dez mandamentos foi expresso pelo número dez das suas cartas. Quem conhece esta origem diabólica do jogo de cartas, compreende também as conseqüências diabólicas. Não é de admirar que a adivinhação funciona tão bem com as cartas, pois são sinais diabólicos.
Assim, também não é de admirar que justamente no jogo de cartas se pregueja tanto, e o nome do Santo é usado em vão e blasfemado dizendo-se “orações” de maldição para alguém. Também tais terríveis desejos são ouvidos. Praguejar é um produto diabólico do jogo de cartas. Essa epidemia satânica contaminou muitos milhões que não jogam cartas.
O mal continuamente tem que conceber mal, e da mesma maneira como se joga cartas irrefletidamente, sem pensar sobre as terríveis conseqüências, tão irrefletidamente e sem nenhuma razão também o elevado e santo nome do Senhor é tomado em vão. E então, quando chega o juízo de Deus, fica-se perplexo, e se exclama: “por que isso teve que me acontecer? Pois eu esperei e rezei para que tudo fosse bem.” A resposta é dada em Jeremias 02:17 – “porventura não procuras isto para ti mesmo, deixando o Senhor teu Deus no tempo em que Ele ti guias pelo caminho?” O motivo nesse caso o jogo de cartas, tem que ser eliminado.
Também o Dr. Em teologia Abraham Meister adverte contra as carta de jogar e a cartomancia. Ele diz, entre outras coisas: “nenhum jogador de cartas lembra da realidade do diabo e dos demônios, que estão por trás desse jogo.”
Advertimos insistentemente cada filho de Deus: não te envolvas com os jogos de cartas. Com isso nada temos a dizer contra as jogos como quartetos, etc., por exemplo, que nada tem em comum com tais representações de escárnio de origem demoníaca.
A história da ciência oculta está estreitamente ligada com a criação das carta de jogar. Não há dúvida de que as cartas, em virtude da sua origem blasfema, são diabólicas. Significativamente, a “Nova enciclopédia Brocklaus diz entre outros, sobre a cartomancia:
“prática comum de oráculo, para conseguir desvendar o futuro através de cartas de jogar, com procedimentos muito variados. A pratica é de natureza supersticiosa. Êxitos, relatados a respeito da cartomantes e ciganas, poderiam ter sua razão no fato de que através do uso das cartas são estimuladas capacidades mediúnicas”. Veja o que a Bíblia diz sobre isso: Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. - I Crônicas 10:13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário