
O VINHO E OS ODRES
Velhas Estruturas
Deus quer nos levar a um novo nível de glória e em um novo nível de glória não se pode ficar com velhas estruturas, assim como vinho novo é deitado em odres novos. Deus fez, Deus trabalhou, Deus lapidou, Deus usou, Deus ornamentou, mas aquela unção venceu o prazo, esgotou, Deus tem uma nova unção para você. Deus tem um novo vinho para você, mas não se pode por vinho o vinho novo com o vinho velho, primeiro tem que se esvaziar o velho e neste processo você se sente vazio, oco, sem sentido, tem que esvaziar e nem pode por o vinho novo em odres velhos.
1. Deus está formando em nós uma nova estrutura
O silêncio de Deus é o tempo em que Deus está formando em nós uma nova estrutura para derramar uma nova unção. No Evangelho de Lucas Jesus propôs-lhes também uma parábola: “ Ninguém tira um pedaço de um vestido novo para o coser em vestido velho; do contrário, não somente rasgará o novo, mas também o pedaço do novo não condirá com o velho.
“Ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos.”
Lucas 5:36-38.
Preparando Odres Novos
O que é preparar odres novos? Quando o odre esta sendo preparado, ninguém o reconhece, esquecem o velho “odre.” A Bíblia nos ensina não só a receber vinho novo, mas a prepararmos odres novos. Um vinho fino com grau certo de fermentação pode estourar um odre velho. É o princípio da vida; do fermento, dos pequenos começos com grandes promessas.
Preparar Odres Novos, é Viver uma Renovação Radical
Uma renovação radical significa retorno para os princípios básicos, voltar à raiz.
5
Pedir, aviva oh Senhor a Sua obra no meio dos anos, no meio dos anos às notifica, é dizer: Senhor estamos esgotados do vinho velho, queremos vinho novo, queremos avivamento; Renovação radical é tão poderosa que pode colocar o mundo novamente de cabeça para cima. Para colocar o mundo de cabeça para cima, só se o vinho for real. Renovação radical é a maior necessidade da igreja hoje, devemos voltar as raízes e redescobrir o vinho do evangelho. E isso significa lançar um olhar renovado para os odres.
2. Essencial e o Secundário
Precisamos rever a nossa estrutura. VINHO E ODRES, ODRES E VINHO. Existe aquilo que é novo, poderoso e essencial.
Essencial: O Evangelho de Jesus Cristo, este é a uva que produz o Vinho Novo.
Secundário: São: tradições, estruturas e padrões de condutas,
regulamentos de denominações.
O vinho novo deve ser posto em odres novos, o velho judaísmo não poderia conter o vinho novo de Cristo, a fé cristã teria de crescer e romper os odres velhos do judaísmo. Eis que as coisas velhas já passaram. Odres não são eternos, há uma necessidade de odres novos, e além de não serem eternos, tem que ser renovados. Na medida em que o tempo passa, eles precisam ser renovados, não porque o evangelho muda, mas porque o próprio evangelho exige e produz renovação.
Se abra para o novo de Deus, Vinho novo deve ser posto em odres novos, não de uma vez por todas, mas repetidamente e periodicamente, é necessária atualização dos odres.Vinho novo a igreja precisa construir estruturas novas, ou seja odres novos para o séculos em que vivemos, devemos tratar de uma renovação radical dos odres. O mundo não se interessa mais por odres velhos, uma igreja que não vive um evangelho vivo, que não faz a diferença não desperta interesse do mundo.
As igrejas precisam apresentar Jesus e não um cristianismo antiquado e adulterado. Muitas igrejas tentam fermentar um vinho novo em vez de buscar uma verdadeira renovação de odres.
6
Aos Pastores, Obreiros e Membros da Família Betel
Para um evangelho radical bíblico precisamos de uma igreja radical bíblica. Para um vinho sempre novo devemos ter continuamente odres novos.
Na questão dos pastores, obreiros e membros da Missão Evangélica Betel, não deixe que caia na rotina, você tem que mudar para o novo de Deus, e para mudar para o novo de Deus, para receber o novo de Deus, você tem que descartar as brigas e as mágoas antigas que foram deixando o odre velho. Deus tem vinho novo, e o vinho novo é incomparavelmente melhor, em relação o que já acabou Jesus disse enchei deles as talhas de águas, e os serviu como vinho.
AplicaçãoO que Deus tem para fazer com você é inédito, é algo novo, e grande, o Senhor vai te surpreender. Voltemos para v.37.Muitos não querem, não gostam, acham melhor ficar com o antigo. Nunca sai da direção de Deus, do que Deus tem de melhor. Tem irmãos que vivem “pulando” de igreja em igreja porque todas as vezes que chega a um ponto de renovar os odres e receber o Vinho Novo ficam presos a estrutura, não quer, o Senhor está abençoando, está honrando, mas quer ficar com o velho, ou então prefere ir para outro lugar e começar tudo de novo.
Bispo Josué Lopes
PERSEGUIÇÕES
As perseguições nunca extinguirão a igreja, pois nas perseguições o cristianismo cresceu assustadoramente. Assim acontece com a Missão Evangélica Betel.
Nos últimos dois anos a Missão Evangélica Betel passou por lutas e perseguições, mas foi o tempo que a Obra mais cresceu.
Bispo Josué Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário